
DURAÇÃO: 51 MINUTOS
Exibido em: 13/11/15
Todos os anos, diversas classes trabalhadoras promovem greves em busca de direitos e melhores condições. Nesses casos, a imprensa assume papel importante para dar visibilidade a essas ações e também para esclarecer à população sobre as reivindicações dos sindicatos.
Qual a relação do movimento sindical com a mÃdia? Qual a postura adotada pela imprensa diante das ações dos sindicatos? Existe transparência e equilÃbrio pelos veÃculos de comunicação?
No Sobre a MÃdia de hoje, vamos falar sobre a cobertura jornalÃstica do movimento sindical. Conversamos com o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná Gustavo Vidal e, também, com o secretário geral da Central Única dos Trabalhadores Marcio Kieller.