Debater a relação entre a mídia e a política é a proposta desta produção da UFPR TV, feita em parceria com o Departamento de Comunicação Social da UFPR.
DURAÇÃO: 1 HORA
Exibido em: 17/04/15
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Em 1989, a política brasileira viveu um momento histórico: o povo recebeu, novamente, o poder de eleger um presidente da república. Naquele momento, a televisão foi utilizada como ferramenta política e os dois principais candidatos na disputada, Lula e Collor, utilizaram do alcance massivo do veículo para difundir seus discursos.
A partir deste fato, a comunicação tornou-se essencial nas campanhas políticas. O uso da televisão, do rádio e, hoje, das redes digitais é papel central nas eleições.
Qual o balanço dos 25 anos de comunicação política no país? Quais as perspectivas que a internet traz a esse cenário? No Sobre a Mídia de hoje falamos com a professora e pesquisadora do Departamento de Comunicação Social da UFPR, Kelly Prudencio, e com o jornalista e assessor político Mário Milani, sobre os efeitos da midiatização da política.
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