Ciência e cotidiano andam lado a lado no Em Tese. O programa estabelece uma ponte entre as pesquisas de pós-graduação da UFPR e suas diversas formas de reflexão da sociedade. Com um tema central, a produção se desenvolve a partir da perspectiva de duas ou mais áreas do conhecimento.
DURAÇÃO: 30 MINUTOS
Exibido em: 12/08/15
A lei 9.394 de 1996 foi um avanço na educação de pessoas com deficiência no Brasil. Foi o primeiro passo para a inclusão escolar, por que entende toda criança como única e com necessidades singulares, mas os desafios para a real inclusão vão muito além de leis e teorias, chegam até o cotidiano e a realidade de milhares de famÃlias.
O Em Tese de hoje fala sobre inclusão escolar de alunos com transtornos globais do desenvolvimento!
As convidadas de hoje são Caroline Messas Contarelli e Consuelo Vasques Fernandes, psicólogas e mestres em Educação pela UFPR. Elas pesquisaram a inclusão de crianças com transtornos globais do desenvolvimento no ensino regular e também fazem parte do grupo de estudos em Psicanálise e Educação da UFPR!
Acompanhe 🙂
Para download do programa, clique aqui